O melhor treino de abdominais para tonificar sua barriga

Todos falam do pack de seis para abdominais e da melhor forma de construí-los (E.G. Ultimate ABS Stimulator e outro Ab Toners). Além disso, existem vários de exercícios por aí que qualquer um pode fazer.

Eles geralmente envolvem sentar-se, crunches, e os exercícios que realmente podem fortalecer seus músculos abdominais demoram muito tempo e, depois, muitas vezes, deixa você com músculos abaulamentos e uma cintura mais espessa. Neste artigo, no entanto, vamos nos concentrar nos exercícios abdominais para mulheres. Esse tipo de exercícios para abdominais desenvolvem os seus abdominais, e afinam sua cintura, deixando-o com uma barriga plana e tonificada. Não há nada melhor do que este exercício de abdominais para realmente tonificar sua barriga.

É importante lembrar que a chave para mostrar sua barriga tonificada e firme é que você não pode ter muita gordura corporal, porque você não poderá ver seus músculos de outra forma. Se você quiser intensificar o efeito desses exercícios, você pode usar uma cinta modeladora ao mesmo tempo que pratica o exercício. Certifique-se de que é bem ajustada e que você não usa uma que seja muito apertada. Se estiver magoando ou se não conseguir respirar direito, você só estará se prejudicando!

Exercícios abdominais que treinam toda a sua cintura

  • Pranchas

As pranchas são um excelente treino de corpo inteiro, porque envolvem múltiplos grupos musculares ao mesmo tempo. Eles fortalecem os músculos dos abdominais internos, costas, braços, ombros e pernas.

Instruções para uma prancha adequada

Coloque as mãos no chão, um pouco mais afastados do que a largura dos ombros. Coloque os dedos dos pés no chão e contraia seus abdominais e glúteos para se estabilizar. Mantenha a posição o maior tempo possível antes de fazer uma pausa.

  • Agachamentos

Melhor do que a maioria dos exercícios abdominais, os agachamentos podem realmente ativar toda a zona abdominal. Eles exercitam seu corpo dos ombro aos quadris e realmente ajudam você a ter um estômago achatado.

Instruções para um agachamento adequado

Comece com os pés distanciados dos ombros e seu peso uniformemente distribuído. Curve os joelhos em um ângulo de 90 graus e agache-se e, em seguida, levante novamente. Certifique-se de manter suas costas retas, cabeça para cima, barriga contraída e braços na frente de você.

Treino Abdominal para oblíquos e músculos traseiros

  • Pranchas laterais

As pranchas laterais trabalham seus oblíquos e o quadratus lumborum, que faz parte da parede abdominal posterior, ajudando a prevenir lesões nas costas, bastante comuns.

Instruções para pranchas laterais apropriadas

Comece com o seu corpo inclinado de lado e enquanto você contrai seus abdominais, eleve seus quadris até seu corpo estar em linha reta da cabeça aos pés. Mantenha a posição sem deixar os quadris caírem para o tempo atribuído para cada série e, em seguida, repita do outro lado.

  • Prancha com rotação

Eleve a prancha lateral para outro nível com este ótimo exercício.

Instruções para uma prancha com rotação adequada

Comece na posição da prancha. Descanse no braço direito, dobrado, e gire para o lado esquerdo enquanto levanta o braço esquerdo para o ar. Suas pernas, joelhos, tornozelos e pés devem ficar empilhados, em seguida, você contrai toda a barriga. Ao atingir o pico, levante os seus glúteos e quadris do chão até o ombro esquerdo, o quadril esquerdo e o pé esquerdo estarem em linha reta. Gire o torso para baixo e alcance o seu corpo com o braço esquerdo. Agora, repita o movimento na direção oposta.

Treinos para abdominais baixos

  • Garhammer Raise

Este exercício abdominal popular visa trabalhar a zona abaixo do umbigo que nós, mulheres, muitas vezes enfrentamos.

Instruções para um apropriado Garhammer Raise

Deite de costas no chão com os quadris dobrados em 90 graus e as pernas mais retas quanto possível, com as mãos dos lados. Contraia os abdominais e levante lentamente os quadris para a sua caixa torácica, enquanto levanta as pernas.

  • Jack Knife Bola de equilíbrio

Outro grande exercício para trabalhar o abdômen transversal (abdominal inferior), enquanto treina na força do seu corpo superior ao mesmo tempo.

Instruções para uma adequada Jack Knife Bola de equilíbrio

Comece em uma posição “pushup”, com os braços retos, e as canelas pousadas sobre uma bola de equilíbrio. Rode a bola em direção ao seu peito, puxando-a para a frente com as pernas e os pés. Faça uma pausa, depois volte à posição inicial, baixando os quadris enquanto empurra a bola para trás com as pernas.

Termine seus Exercícios para Abdominais

  • Alpinistas

Eles fortalecem a sua barriga enquanto aumenta o seu nível cardíaco.

Instruções para alpinistas adequados

Comece em uma posição de flexão e dobre os joelhos rapidamente, contraindo os abdominais e mantendo seu corpo alinhado corretamente.

  • Chute de flutter

Trabalha seus abdominais inferiores e médios e aumenta sua resistência.

Instruções para chutes de Flutter adequados

Comece por ficar deitado de costas em uma esteira com os braços dos lados e as mãos viradas para baixo. Estique as pernas e levante os calcanhares a cerca de 6 centímetros do chão. Mova suas pernas em um pequeno e rápido movimento em forma de tesoura.

Execute este treino abdominal pelo menos três vezes por semana e você estará no seu caminho para ter o ventre plano que você sempre quis.

Leave a Reply