Dados importantes que você não sabia sobre a queda de cabelo

A queda de cabelo, hoje em dia, é um problema tão comum que já existem muitas soluções para acabar com ele. No entanto, isto também vai depender da origem da perda de cabelo e que tão considerável possa ser. Se se tratar de um problema genético, de uma má alimentação, de uma falta de cuidado, é muito fácil resolver. No entanto, se se tratar de uma doença que está afetando nosso couro cabeludo, o melhor é ir ao médico.Dados importantes que você não sabia sobre a queda de cabelo

Este é um problema que atinge ambos os sexos. Ou seja, pode ocorrer tanto em homens como mulheres, as causas mais comuns são por hereditariedade, estresse emocional ou físico, entre outros fatores. Neste artigo veremos em mais detalhes as causas e como podemos resolver este problema.

Quando a queda de cabelo é por simples herança genética…

Quando o homem ou a mulher começa a perder volume, força e quantidade de cabelo com o passar dos anos, no geral, não se trata de uma doença, mas sim de um problema que se relaciona com o envelhecimento, mudanças hormonais relacionadas com a testosterona, ou seja, simples herança genética.

Este tipo de calvície afeta mais os homens que as mulheres. Na verdade, a calvície nos homens pode, inclusive, acontecer em idades baixas.

Quando se trata de estresse físico ou emocional…

Este tipo de estresse pode produzir uma queda progressiva de cabelo. O cabelo, no geral, tende a ficar em nossas mãos quando passamos shampoo, quando nos penteamos ou quando simplesmente passamos as mãos no cabelo. Talvez você ainda não tenha se dado conta de que sofre disso, no entanto, em 6 ou 8 meses começará a notar as mudanças.

O problema real se apresenta quando por alguma razão o cabelo não está se repondo com a mesma velocidade com a que cai. No geral, é um problema temporal, mas tenha cuidado porque pode chegar a virar crônico.

As causas que podem provocar a queda do cabelo podem ser:

  • Anemia.
  • Queimaduras.
  • Transtornos auto imunitários como lupus.
  • Doenças infecciosas.
  • Mudanças hormonais.
  • O uso de muito shampoo e secador.
  • Radioterapia.
  • Hábitos nervosos como puxar o cabelo.
  • O uso de tintas e permanentes.
  • Tumor nos ovários ou nas glândulas supra renais.
  • Exercer muita tensão nos folículos do cabelo na hora de se pentear.

Alternativas para remediar

Normalmente com uma boa alimentação e praticando exercícios de relaxamento, você pode se recuperar logo da queda de cabelo. Vejamos que alimentos podem nos ajudar a prevenir a queda de cabelo:

  • Ovos: são ricos em proteínas, algo que nosso cabelo necessita, além de conter vitaminas do grupo B e biotina, que permitem controlar o problema.
  • Feijões: os grãos como os feijões são de baixa caloria e têm muita fibra, proteína, vitamina C e vitaminas do complexo B, zinco e minerais que ajudam que nosso cabelo cresça mais forte.
  • Aveia: a aveia proporciona a seu corpo uma rica quantidade de vitaminas do complexo B, proteínas, cobre e zinco. Estes micronutrientes são essenciais para prevenir a queda de cabelo.

Você também pode ajudar tomando certos suplementos. Por exemplo, Womans Hair Capillum é considerado no Brasil e Estados Unidos um excelente produto que ajuda você a melhorar da queda considerável de cabelo. Além disso, não é um produto exclusivo para mulheres. Também existe uma alternativa para os homens, pois eles podem utilizar um suplemento chamado Mans Hair Capillum. São produtos completamente naturais e por isso não têm efeitos colaterais.

Leave a Reply