Aprenda a aumentar sua inteligência com estas simples dicas

Você é uma pessoa que deseja superar os limites e ser cada vez mais inteligente? Estou certo que sim, e faz bem em pensar desta forma. Ainda que muitas pessoas acreditem que ser mais inteligente não é possível, isso não é verdade, na verdade, é muito simples, e você mesmo poderá comprovar com estas dicas para aumentar a inteligência.Aprenda a aumentar sua inteligência com estas simples dicas

Estes conselhos são hábitos completamente saudáveis que você deve integrar a sua vida para ser cada dia mais inteligente ainda. Não são apenas palavras, está comprovado cientificamente que funcionam com este fim, já que melhoram a qualidade das conexões neurais em nosso cérebro. Vejamos quais são estas dicas:

1. Meditação:

A meditação tem diferentes formas e técnicas, mas no final sempre tem como base ser realizada em um ambiente completamente relaxante. Nesta técnica é muito importante trabalhar a respiração inspirando e expirando profundamente e assim conseguir um estado de total relaxamento.

2. Treinar nosso cérebro:

Assim como nosso corpo, nosso cérebro também deve ser exercitado para que funcione de maneira mais eficaz. Uma maneira de manter aquecidas nossas capacidades mentais é por meio de atividades que podem acabar sendo, inclusive, divertidas para nós. Os jogos como quebra-cabeças, sopas de letras, labirintos, sudokus ou simples palavras cruzadas são excelentes exercícios para aumentar a inteligência.

Uma hora por dia, com este tipo de jogo, é suficiente para manter nosso cérebro em forma. Você também pode treinar o cérebro com exercícios geométricos ou matemáticos, ou de uma maneira mais rotineira. Por exemplo, escovar os dentes com a mão não dominante.

3. Dormir bem e por tempo suficiente:

Já sabemos que dormir bem e a quantidade de horas recomendadas é saudável para nosso corpo. Ajuda a manter o metabolismo e outras funções importantes. Mas com certeza você se perguntará: e como isso ajuda a aumentar a inteligência? Acontece que quando dormimos nosso cérebro na realidade não descansa, mas dá forma e estrutura a todos os estímulos, emoções e ideias que tivemos durante todo o dia.

4. Um corpo saudável nos oferece uma mente mais saudável:

Ao cuidar de nosso corpo, vamos poder prover certos benefícios a nosso cérebro. O exercício físico é muito bom para a saúde mental, sobretudo, o cardiovascular, pois ajuda a oxigenar melhor e levar mais glicose para nosso cérebro, para cada uma de suas células. Manter o seu cérebro cheio de energia melhora as funções e permite um grande poder de reação diante de situações problemáticas.

5. Bactérias para aumentar a inteligência:

Pode ser que pareça loucura para você, mas sim, é possível. As bactérias podem ajudar você a melhorar a inteligência. Mas a que se deve isso? De acordo com muitos estudos realizados, as bactérias podem ajudar a acalmar a ansiedade e aumentar nossa capacidade para armazenar novos conhecimentos, também podem ajudar a incrementar o crescimento dos neurônios e dos níveis de serotonina.

Você também pode ser ajudado por alguns suplementos alimentícios como, por exemplo, o Intelimax IQ. Este suplemente ajuda a melhorar as funções cerebrais por meio de uma substância ativa sem as consequências de nenhum tipo de efeito colateral. Com Intelimax IQ você poderá ter mais energia, maior concentração, mais motivação e é um produto completamente natural.

Leave a Reply